Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Krogers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Krogers Empty Krogers

Mensagem por Al Niyat Sáb Jan 17, 2015 10:58 pm



Krogers
we're part of the creation

HISTÓRIA

Os Krogers são guerreiros, militares sem compaixão ou medo, nativos de Kriev Prime, um planeta que está chegando em seus últimos dias. Lutam pela sua honra e glória e costumam não evitar um combate, apesar de não costumarem provocar um também. Eles vieram de um planeta não muito longe de Arcadia e invadiram-no com o objetivo de conquistá-lo por completo e, futuramente, levar todo seu povo para as terras recém-descobertas. Kriev Prime começou a cair devido aos gastos que seus habitantes faziam e da maneira que exploravam a terra em buscando de riquezas e matéria prima. A forma de energia também não era ambiental, e quando eles finalmente começaram a mudar seus hábitos já era tarde demais para salvar o grande planeta roxo.  

Foram um dos primeiros colonizadores e adquiriram certo orgulho por causa disso, se recusando, de primeira, em dividir as terras com as raças seguintes. Foi preciso uma série de intervenções sérias dos Grand-Archers e tratados entre os Krogers e as outras raças para que guerras fossem evitadas e brigas fossem encerradas. A cada dia, a cidade de Fargo (uma das maiores de Arcadia) recebe mais Krogers, ainda que a maior parte da raça esteja fadada a morrer no planeta.

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Longevidade: 90 anos.
Altura: Média de 1,90 metros.
Genética: Sua pele tende a ser ou bem pálida ou escura e seus cabelos em tons sempre muito fortes (preto, roxo escuro, azul escuro). A maioria deles possuem olhos heterocromáticos ou negros. São fortes, ou no mínimo com músculos bem definidos. Os com cargo militar possuem chifres/córneos, enquanto os civis costumam possuir tatuagens negras pelo corpo (na maior parte tribais).
Nomes: A maioria não costuma ter sobrenomes, já que estes são atribuídos pelos cargos que possuem na sociedade. Seus nomes não costumam possuir mais consoantes que vogais, e são sempre bem 'fortes'; alguns possuem hífens ou apóstrofe.

CRENÇAS

Eles acreditam em cinco deuses: Malice, Z'y, Kampara, Omha e Qnar-ah.

Malice é a deusa que representa a guerra, morte, escuridão, coragem. A deusa que liderou as tropas de Hang'm (divindades menores da escuridão que viviam no universo juntos dos Cinco) na guerra contra Z'y, o deus que representa todos os sóis e claridade, o qual estava aos poucos iluminando o universo com seus Z'yanos (divindades sóis – personificações dos sóis do universo). Malice perdeu a guerra, mas não querendo desistir criou Kampara, a Devoradora (personificação de buracos negros, asteróides, e a "força que provoca a morte de estrelas").

Kampara destruiu diversas das estrelas de Z'y, engoliu diversos mundos que os Z'yanos iluminavam e aqueciam. Porém, a Deusa tornou-se ambiciosa e passou a cobiçar tudo do universo, mesmo a escuridão (matéria escura) em que Malice vivia e estava. Para detê-la, Omha – uma deusa adormecida que apenas despertava em grandes guerras ou tempos difíceis (Os Krogers possuem um ditado com o nome da deusa, algo como "Você acordou Omha com isso", para se referir a algo ruim ou desastroso que alguém fez) – resolveu criar a vida de seres menos poderosos, mas que fariam com que Kampara visse a destruição que estava causando.

Omha, com a ajuda de Malice e Z'y (que entraram em uma trégua diante de todo o desastre) ajudaram-na a recriar planetas que haviam sido destruidos antes, mas agora eles não eram apenas fogo e brilho como os de Z'y ou sombrios e frios como os de Malice, eles eram uma combinação perfeita dos dois: um equilíbrio. Os novos planetas foram preenchidos com vida criada por Omha, aquecidos e iluminados pelos Z'yanos de Z'y, e resfriados e escurecidos pelos Hang'm de Malice.

Kampara estava prestes a destruir um dos novos mundos quando deparou-se com a vida dentro dele. O amor, paz, e esperança que havia ali fez com que seu espírito mingua-se. Ela já não era um tornado de destruição, apenas uma brisa de caos, que surgia esporadicamente tentando ver o que estava acontecendo nos maravilhosos planetas. Mas, quando surgia, sua força mortal também aparecia: meteóros, buracos negros, mortes de estrelas e de planetas. Por este motivo Kampara não aparecia com frequência, apenas quando sentia muitas saudades de ver a vida.

O quinto deus, Qnar-ah, foi na realidade o primeiro ser criado pela Trindade (Omha, Z'y e Malice). Ele era um ser feito de pura matéria e seu corpo completamente negro reluzia com as estrelas do céu. Seus olhos tinham o brilho de um Z'yanos e sua voz era tão divina que até mesmo a Trindade parava para ouvir o que havia para dizer. Quando Qnar-ah morreu o universo pareceu chorar pelo fim de sua vida, e não querendo que ela se findasse os deuses o tornaram divino. Qnar-ah foi o pai de todos os outros seres, o escolhido para ensinar ao demais: ensinar a coragem, esperteza, a não terem medo e a paciência. Ele que ensinou aos demais a falar, escrever, ensinou sobre os nomes dos animais e plantas, sobre o fogo e a água. Depois de ter ensinado aos povos tudo que sabia Qnar-ah ascendeu no universo, onde casou-se com Kampara, cantando-lhe canções e histórias que a faziam descansar ou diminuir as saudades da vida.

ENTITIES
Al Niyat
Al Niyat


https://arcadiacolony.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos